[Teatro – RJ]l “Malala, a menina que queria ir para a escola” dá início à temporada no teatro Prudential em 20 de julho

[Teatro – RJ]l “Malala, a menina que queria ir para a escola” dá início à temporada no teatro Prudential em 20 de julho

O espetáculo infanto-juvenil “Malala, a menina que queria ir para a escola” faz temporada no teatro Prudential de 20 de julho a 11 de agosto. Primeira adaptação teatral do livro-reportagem da premiada escritora e jornalista Adriana Carranca, a montagem foi Idealizada pela atriz Tatiana Quadros, com direção de Renato Carrera, adaptação de Rafael Souza-Ribeiro e canções originais de Adriana Calcanhotto.

Na peça, é narrada a viagem da jornalista Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. A jornalista curiosa, desbravadora e inquieta, atravessa meio mundo para descobrir o que aconteceu de verdade com a menina chamada Malala Yousafzai e porque ela estava sendo perseguida.

 Era uma missão perigosa, pois a terra natal de Malala, um vale de extraordinária beleza no interior do Paquistão, havia se tornado um território proibido para jornalistas. Vestida como as mulheres do Vale do Swat, a jornalista circula pelas ruas da cidade, se hospeda na casa de moradores locais, conhece as amigas de Malala, sua escola e até mesmo a casa onde morava.

Foto: Ricardo Borges.

Serviço

Local: Teatro Prudential – Rua do Russel, 804 – Glória – Rio de Janeiro.

Temporada: 20/7 a 11/8. Sábado e domingos, 16h.

Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada).

Informações:  (21) 2558-3862.

Sem comentários

Insira um Comentário