Quarto espetáculo do premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, o espetáculo “Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças” reestreia no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea,  em 23 de março e segue temporada até 28 de abril.

O espetáculo conta a história do Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária (Martina Blink), que toma o poder e baixa decretos proibindo a música e as cores no lugar. Dois amigos, Cae (Pedro Henrique Lopes) e Gil (Orlando Caldeira), se unem para trazer sons e cores de volta ao reino, em alusão ao movimento tropicalista. Também estão no elenco, Flora Menezes (Pobo), Hamilton Dias (Lindoneia) e Sergio Somene (Juca). O musical não é biográfico, mas é inspirado em momentos vividos por Caetano Veloso e Gilberto Gil na juventude.

No repertório, estão 43 músicas – completas e/ou trechos – compostas por eles individualmente ou em parceria, entre elas “Tropicália”, “Força Estranha”, “Alegria, Alegria”, “Vamos Fugir”, “Andar com Fé”, ”Divino Maravilhoso”, “Expresso 2222” e “Você é Linda”.

Ficha Técnica

Texto: Pedro Henrique Lopes.

Direção: Diego Morais.

Elenco: Pedro Henrique Lopes, Orlando Caldeira, Martina Blink, Sergio Somene, Flora Menezes e Hamilton Dias.

 

Serviço

Local: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Rua Marques de São Vicente, 52 –Gávea – Rio de Janeiro.  

Temporada: 23/3 a 28/4. Sábados e domingos, 16h.

Ingressos: R$70,00 (inteira), R$35,00 (meia-entrada).

Classificação: Livre.

Informações: (21) 2274-9696.

 

Compartilhe!