O solo “Homem Feito” fará temporada de 6 de setembro a 13 de outubro, na Sede das Cias. Com dramaturgia e direção de Rafael Souza-Ribeiro e atuação e codireção de Breno Sanches, o trabalho é a décima quarta criação da Cia. Teatral Milongas. A peça narra a história de um homem jovem e bem-sucedido que retorna à cidade natal e revive episódios sombrios da infância e adolescência que até hoje reverberam em sua personalidade.

Neste retorno à sua cidade, ele reencontra duas figuras que marcaram sua vida: o pai e um amigo dos tempos de escola. O pai é um homem machista e extremamente conservador que expulsou de casa o filho quando este se assumiu gay. Já o amigo foi com quem este homem dividiu, ainda na adolescência, uma história de intimidade e afeto interrompida após um terrível episódio de violência escolar.

O reencontro entre eles se dá quando o pai, em estado grave de saúde, clama pela presença do filho. A situação atira o personagem numa espiral de memórias que vêm à tona entremeadas de violência, frustrações e preconceitos, deixando evidente que a criação torpe, representada pelo pai, embutiu conceitos que o afetam em todas as experiências de sua vida adulta: nos campos pessoal, profissional e ético.

Foto: Renato Mangolin.

Serviço

Local: Sede das Cias – Rua Manuel Carneiro, 12 – Escadaria Selarón – Lapa – Rio de Janeiro.

Temporada: 6/9 a 13/10. Sextas e sábados, 20h. Domingos, 19h.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

Classificação: 16 anos.

Informações: (21) 2242-4176.

Compartilhe!