
Convidando o público a refletir a respeito através de uma história contada de forma multimídia em torno da violência contra a mulher, a atriz Luciana Mitkiewicz estreia dia 28 de junho o solo “Desmontando Bonecas Quebradas”. A montagem estará em cartaz no Centro Cultural Justiça Federal. Sob a direção de Ysmaille Ferreira, as apresentações acontecem até 21 de julho.
Composta por 17 cenas, a história de “Desmontando Bonecas Quebradas” entrelaça momentos de extrema poesia com notícias da vida real a partir dos acontecimentos de Ciudad Juarez, no México, fronteira com El Paso, no Texas (EUA). A dramaturgia é coletiva.
Um dos muitos momentos emocionantes de Desmontando Bonecas Quebradas é a cena “Campo de Algodão”, escrita pelo dramaturgo e diretor João das Neves, um dos mais importantes artistas do teatro brasileiro, morto em 2018. Enquanto apresenta o depoimento de uma mãe que perdeu a filha de 13 anos assassinada, bonecas feitas de fraldas de algodão são espalhadas pelo palco, como se fossem sementes para fazer brotar novamente a vida nas jovens brutalmente assassinadas.
Ficha técnica
Idealização, criação e atuação: Luciana Mitkiewicz.
Direção: Ysmaille Ferreira.
Cenário e figurinos: Rodrigo Cohen.
Serviço
Local:
Temporada: 28/6 a 21/7. Sexta a domingo, 19h.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
Classificação: 16 anos.
Informações: (21) 3261-2550.