Segue em cartaz, até 8 de março, o espetáculo “Uma Relação Tão Delicada” no Teatro Vanucci.  Escrito por Loleh Bellon e dirigido por Ary Coslov, o trabalho é estrelado pelas atrizes Rita Guedes e Letícia Isnard. Na montagem, Charlotte, a mãe, e sua filha, Jeanne, são unidas por um vínculo amoroso ao mesmo tempo forte e terno. Charlotte é vivida, da fase adulta à velhice, pela atriz Rita Guedes. E Jeane, da infância à fase adulta, é interpretada por Letícia Isnard.

O texto propõe mergulhar naquilo que há de mais frágil e, ao mesmo tempo, singular da relação entre mãe e filha. O enredo tem como personagens centrais uma mulher divorciada, Charlotte, e sua filha, Jeanne, num face a face que marca suas vidas. No presente de seus diálogos, que trazem as memórias de sua vida conjunta, as épocas se confundem, se sucedem em desordem.

É assim que a criança desejosa da presença e do amor de sua mãe é sucedida pela mãe, enfraquecida pela idade, e que acaba por reproduzir a mesma demanda que sua filha necessitava quando criança. Frente a frente, agora estão Jeanne, mulher adulta, emancipada, que tem a sua própria família, enquanto Charlotte envelheceu e perdeu em autonomia. É dessa forma que a peça encena a relação entre essa mãe e essa filha.

Foto: Jacson Vogel.

Ficha Técnica

Texto: Loleh Bellon.

Adaptação: Rita Guedes .

Tradução: Andrea Daher.

Direção: Ary Coslov.

Elenco: Rita Guedes e Letícia Isnard.

Serviço

Local: Teatro Vannucci – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea – Rio de Janeiro. 

Temporada: Até 8/3.  Sexta e sábado, 21h. Domingo, 20h.

Ingressos: R$ 75,00 (inteira) e R$ 37,50 (meia-entrada).

Classificação: 14 anos.

Compartilhe!