“Quando as pessoas andam em círculos”,  novo espetáculo da Artesanal Cia. de Teatro, faz temporada de 3 de outubro a 25 de novembro no CCBB.  Sob a direção de Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves, a peça é uma fábula que tem como temas centrais o medo e a angústia no mundo contemporâneo e como o jovem lida com as incertezas e inseguranças que a modernidade propõe. 

Pensada dois anos antes da estreia e com aprofundamento necessário nas questões sociológicas contemporâneas e universais, o texto é a primeira parceria de Gustavo Bicalho com o jovem ator, diretor e roteirista Daniel Belmonte. A preocupação de ambos era tornar a fala dos atores o mais perto possível de uma linguagem horizontal, de jovem para jovem.

No elenco estão Bruno Jablonski, Ciro Acioli, Gabriel Rochlin, Igor Orlando, Isis Pessino, Júlia Bruck, Leonardo Bianchi e Mag Pastori.  Os personagens apresentados na peça refugiam-se na virtualização de suas próprias identidades, deixando de existir como seres reais, transformando-se em objetos que são percebidos pelos outros no seu aspecto mais simples e imaturo.

Foto: João Pacca.

Serviço

Local: CCBB – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro.

Temporada: 3/10 a 25/11. Quinta a segunda, 19h30.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

Classificação: 16 anos.

Compartilhe!