O projeto de ocupação “Eu Organizo o Movimento e Convido” acontecerá de 15 a 18 de agosto no Teatro Cacilda Becker. Trata-se de uma experiência cênica criada por Paulo Marques e Ana Paula Bouzas. O espetáculo reúne dança, teatro e música e, a cada dia, artistas convidados abrirão a noite.

 As possíveis conexões entre o momento do surgimento da Tropicália no Brasil (1967) e o período atual do país serviram de inspiração para a criação do espetáculo. A obra além de poética, acompanha a memória nacional através de uma trilha musical composta por clássicos da música brasileira, enaltecendo a força de resistência que as canções possuem. 

 Os artistas convidados são, na sua maioria, profissionais originários das periferias. São eles: “Virtude”, com Rômulo Vlad; “Favela Dança”, de Laranjinha Ritmado, Carlos Henrique, Richard Silva, John David e Juliana Cristina  e ‘Fade Out do Olhar + 1 + 1”, com Amanda Corrêa, Laís Castro e Roberto Silva. Além destes, fará parte da programação uma participação da Pulsar Cia. de Dança, com um solo de Rachel Canella.

Foto: Maurício Maia.

Serviço

Local: Teatro Cacilda Becker – Rua do Catete, 338 – Catete – Rio de Janeiro.

Data: 15 a 18/8. Quinta, sexta e sábado, 20h. Domingo, 19h.

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Classificação: 14 anos.

Compartilhe!