[Teatro – RJ] “Por favor venha voando” estreia em 14 de março no CCBB RJ

[Teatro – RJ] “Por favor venha voando” estreia em 14 de março no CCBB RJ

Com direção de Georgette Fadel e texto inédito de Pedro Kosovski, peça marca uma década de parceria artística entre as atrizes Debora Lamm e Inez Viana, juntas no palco pela primeira vez.

Completando dez anos de parceria artística, as atrizes são dirigidas por Georgette Fadel no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, de quinta a segunda, até 29 de abril. O texto inédito de Pedro Kosovski foi construído durante o processo de criação da montagem, a partir de um desejo das duas de falar de amor em tempos tão complicados – do amor como ato político acima de tudo.

A ideia de produzir uma peça para as duas atuarem partiu da Debora, a partir do desejo de dividir o palco com a Inez como atriz. O texto de Pedro Kosovski foi construída tendo esses questionamentos e experiências pessoais das atrizes como fio condutor de uma história de amor entre duas pessoas do mesmo sexo.

O cenário criado por Simone Mina, diretora de arte e também figurinista do espetáculo, revela um ambiente de intimidade do casal: um grande edredom que vai sendo dobrado e desdobrado ao longo da peça, uma mesa e alguns objetos cênicos compõem o espaço.

A peça abre um corpo de intimidades que é invadido por gritos lá fora, de intolerância, do preconceito, do desrespeito ao amor.

 

Ficha Técnica

Texto: Pedro Kosovski.

Direção: Georgette Fadel.

Elenco: Debora Lamm e Inez Viana.

Serviço

Local: CCBB RJ – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro.

Temporada: 14/3 a 29/4. Quinta a segunda, 19h30. Sessões extras: 23 e 30/3, 6, 13 e 20/4. Sábados, 17h30.

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada).

Informações: (21) 3808-2020.

 

Sem comentários

Insira um Comentário