[Teatro – RJ] “No Escuro ou O que faz uma mariposa sem uma lâmpada” movimenta Teatro Cândido Mendes até 22 de dezembro

[Teatro – RJ] “No Escuro ou O que faz uma mariposa sem uma lâmpada” movimenta Teatro Cândido Mendes até 22 de dezembro

O Teatro Cândido Mendes recebe, daté 22 de dezembro, a peça “No Escuro ou O que faz uma mariposa sem uma lâmpada”, comédia melodramática de Jau Sant’Angelo. Baseada na obra de Carlos Gorotiza E dirigida por Jefferson Almeida, a montagem é uma homenagem aos trabalhadores do teatro.

Em um primeiro momento, “No Escuro” me pareceu uma homenagem às grandes atrizes e às grandes personagens femininas já criadas. E para esta homenagem, Jau faz surgir uma personagem tão linda quanto suas inspirações: Laura é uma mulher que abandona o ofício de atriz, logo depois de se formar na Escola de Teatro, por causa de uma experiência traumática na sua estreia profissional, fechando-se na bilheteria do Cine Íris, onde trabalhou pelos vinte anos seguintes.

Um dia, Laura reencontra um ex-colega dos tempos da Escola de Teatro que através de um “vamos trabalhar juntas” faz reviver a Laura de vinte anos atrás. No calor do acontecimento, Laura larga o emprego e se tranca em seu quarto por dias seguidos numa espera angustiada pelo se retorno à cena. É na clausura do quarto que vemos “O que faz uma mariposa sem uma lâmpada” a medida que Laura confunde realidade e fantasia, a vemos passear pelas personagens que formam seu universo criativo: Blanche DuBois, Nora, Fedra…

Serviço

Local: Teatro Cândido Mendes – Rua Joana Angélica, 63, Ipanema – Rio de Janeiro.

Temporada: Até 22/12. Sextas, sábados e domingos, 20h.

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada).

Classificação: 12 anos.

Sem comentários

Insira um Comentário