O musical “Grandes Encontros da MPB” estreia dia 4 de outubro no Teatro Riachuelo. A montagem rende homenagem à Música Popular Brasileira, a partir da interpretação de amplo repertório. Da Jovem Guarda ao samba e da Bossa Nova ao Rock, além das clássicas parcerias formadas por Tom e Vinícius, Chico Buarque e Edu Lobo, Caetano e Gil, Clube da Esquina, Novos Baianos e Tribalistas, a peça faz um passeio pelo ritmo.

As canções “Eu sei que vou te amar”, “Águas de Março”, “Garota de Ipanema”, e “Frevo Mulher” fazem parte do espetáculo, que conta com elenco formado por Ariane Souza, Bruna Pazinato, Édio Nunes, Franco Kuster, Júlia Gorman e Thiago Machado.

Sergio Módena, diretor do musical, destaca a importância de levar a cultura brasileira para o palco. Para o roteirista Pedro Brício, a montagem  gira em torno do ritmo a partir dos anos 1960, falando não só de parcerias artísticas conhecidas, mas de amizade: “O espetáculo vai falar sobre encontros que duraram décadas, não só artisticamente, mas afetivamente. Caetano e Gil, por exemplo, não compuseram tantas canções, mas viveram juntos em Londres, a parceria foi além da música, foi um encontro de vida” define.

Foto: Markos Fortes.

Serviço

Local: Teatro Riachuelo Rio – Rua do Passeio, 40 – Centro – Rio de Janeiro.

Temporada: 4/10 a 10/11. Quinta, 19h. Sexta, 20h. Sábado, 17h e 20h. Domingo, 18h.

Ingressos: de R$ 40,00 a R$ 100,00.

Informações: (21) 3554-2934.

Compartilhe!