O espetáculo “Antes do ano que vem” faz apenas três sessões nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, no Theatro Bangu Shopping. O monólogo tem como pano de fundo uma das datas mais simbólicas do calendário mundial. Se o Ano Novo para alguns é uma comemoração festiva e alegre, para outros pode também representar um momento de angústia por tudo que já foi sonhado, mas não se realizou.

Escrito por Gustavo Pinheiro e interpretado pela atriz Mariana Xavier, a peça expõe necessidades, angústias e desejos de sete personagens que encaram a virada do ano em perspectivas bastante distintas. A direção é de Ana Paula Bouzas e Lázaro Ramos.

“Antes do Ano Que Vem” é uma história de acolhimento e esperança contada com muito humor através da perspectiva de Dizuite, a faxineira da Central de Apoio aos Desesperados (CAD). É noite de reveillon, há um aumento significativo no número de ligações com pedidos de ajuda, pois as datas de “felicidade obrigatória” afloram ainda mais as emoções de quem não está lá muito satisfeito com a própria vida. A psicóloga plantonista do CAD não aparece pra trabalhar e Dizuite, que não foi preparada pra função é quem vai ter que atender os telefonemas de personagens aflitas em busca de auxílio.

 

Ficha Técnica

Texto: Gustavo Pinheiro.

Direção: Ana Paula Bouzas e Lázaro Ramos.

Elenco: Mariana Xavier.

 

Serviço

Local: Theatro Bangu Shopping – Rua Fonseca, 24 – Bangu – Rio de Janeiro.

Datas: 10 a 12/1. Sexta a domingo, 20h.

Ingressos: R$110,00 a R$24,00.

Classificação: 12 anos.

Compartilhe!