[Teatro – RJ] “Minha amiga Zéza” começa temporada na Casa de Cultura Laura Alvim em 7 de março

[Teatro – RJ] “Minha amiga Zéza” começa temporada na Casa de Cultura Laura Alvim em 7 de março

O espetáculo “Minha amiga Zéza” faz temporada na Casa de Cultura Laura Alvim a partir de 7 de março. A montagem é um infantil livremente inspirado no livro “Meu amigo Jim” da escritora belga, Kitty Crowther. A peça é montada pelo grupo carioca “Tribo da Lua” e fomenta a discussão sobre diversidade e respeito às diferenças através do diálogo entre variadas linguagens artísticas: o circo, o teatro e a música.

A criação do espetáculo se deu através de jogos de improvisação explorando a musicalidade na cena, utilizando composições musicais próprias, canções da cultura popular brasileira e paisagens sonoras.  Ao mesmo tempo, o tecido acrobático apresenta de forma lúdica e instigante o voo dos pássaros.

Para além da abordagem de sua temática central o espetáculo tem como intenção investigar maneiras inovadoras de proporcionar à criança uma experiência teatral que dialogue com seu universo e estimule sua sensibilidade e imaginação. Para tal, a proposta do espetáculo “Minha amiga Zéza” tem como eixo central a estimulação do imaginário infantil através  do diálogo entre diferentes linguagens artísticas: o circo, o teatro e a música.

Foto: Rodrigo Menezes.

Serviço

Local: Casa de Cultura Laura Alvim – Rua Vieira Souto, 176 – Ipanema – Rio de Janeiro.

Temporada: 7 a 29/3. Sábados e domingos, 16h.

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (mei-entrada).

Classificação: Livre.

Sem comentários

Insira um Comentário