[Teatro – RJ] “Maratona de Nova York” estreia no Teatro Glaucio Gill em 6 de novembro para curta temporada

[Teatro – RJ] “Maratona de Nova York” estreia no Teatro Glaucio Gill em 6 de novembro para curta temporada

A peça “Maratona de Nova York” estreia no Teatro Glaucio Gill em 6 de novembro para curta temporada. A montagem, com Ricardo Martins e Roger Gobeth, é baseada no texto de Edoardo Erba e tem direção de Walter Lima Junior. A encenação acontece em um cenário simples – uma caixa preta – por onde os personagens correm durante os 60 minutos. Dois personagens, Steve (Roger Gobeth) e Mario (Ricardo Martins)  são dois atletas por volta dos 30 anos.

Durante o tempo da peça, em ato único, os personagens dedicam-se a única ação central: correr. Nesse percurso, de vários andamentos, mas sempre orientado pela ânsia da superação, rememoraram poucos e determinantes momentos que fizeram sentido em suas vidas.

O ato de uma corrida preparatória, porém pontilhada por tão precisas quanto premonitórias recordações, é espaço para perguntas sobre o presente: correr para quê? Superar quem? Que mensagem transmitir na chegada? Percurso cênico, no entanto, que escapa a símbolos fáceis ou metáforas banais e faz do diálogo – tão concreto quanto provido de sarcasmos, idílios e breves embates reflexivos – o lugar por excelência da ação.

Foto: Edu Rodrigues.

Serviço

Local: Teatro Glaucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana – Rio de Janeiro

Temporada: 6 a 21/11. Quartas e quintas, 20h.

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada).

Classificação: 12 anos.

Sem comentários

Insira um Comentário