[Teatro – RJ] “Isso que você chama de lugar” tem temporada prorrogada até 25 de julho no Teatro Laura Alvim

[Teatro – RJ] “Isso que você chama de lugar” tem temporada prorrogada até 25 de julho no Teatro Laura Alvim

A dúvida como fator central.  A comunicação interpessoal e as escolhas através de quatro histórias que não se encontram, mas convivem paralelamente.

As personagens se encontram no palco, mas não na vida, reforçando a incomunicabilidade que existe nas relações contemporâneas. Este é o ponto de partida de “Isso que você chama de lugar”, espetáculo inédito concebido e dirigido por Daniel Herz, cuja temporada foi prorrogada de 10 a 25 de julho no Teatro Laura Alvim.

Em cena, quatro atores contam quatro histórias concomitantes, parecendo às vezes que é a mesma história – mas são sempre histórias diferentes. Cada ator apresenta apenas a sua própria história e os diálogos não são necessariamente diálogos, mas são sempre encontros.

“Tive essa ideia das histórias simultâneas a partir da reflexão sobre o lugar em que cada um se situa a cada tempo. Ter um elenco tão talentoso e confiante neste formato faz do desafio uma aventura deliciosa”, analisa Daniel, que criou o texto colaborativo junto de Clarissa Kahane, sua assistente na direção, e do elenco, composto por Carol Santaroni, Clarissa Pinheiro, Roberta Brisson e Tiago Herz.

A peça pontua o perceptível crescimento do fluxo emigratório de brasileiros que buscam em outros países um aumento da qualidade de vida e alguns desdobramentos – estabilidade financeira, realização profissional e novos encontros amorosos. Para além das questões práticas, aparece o desejo não apenas de deixar o lugar onde se vive, mas de se encontrar em si mesmo.

Serviço

Local: Teatro Laura Alvim -Avenida Vieira Souto, 176 – Ipanema – Rio de Janeiro.

Temporada: 10 a 25/7.  Quartas e quintas, 20h.

Ingressos: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia-entrada).

Sem comentários

Insira um Comentário