Estreia em 7 de setembro o espetáculo “Um Dia a Menos”, solo da atriz Ana Beatriz Nogueira, no Teatro Petra Gold. A montagem marca as comemorações pelos 35 anos de carreira da artista, e é uma adaptação do conto homônimo de Clarice Lispector. Um dos últimos contos escritos por Clarice, falecida em 1977, já no ano de sua morte, o texto fala da solidão e dos possíveis muros que às vezes levantamos, sem perceber, ao nosso redor.

Como que por um buraco de fechadura, acompanhamos a história desta mulher que é às vezes engraçada, às vezes patética, mas sempre de uma humanidade reconhecível por qualquer um. Uma mulher aparentemente normal, como muitas que vemos diariamente, conversando numa portaria, pagando uma conta num guichê de banco, comprando uma carne no supermercado.

Utilizando uma poltrona, uma mesa de apoio e um telefone, Ana Beatriz Nogueira nos faz, com seu trabalho, enxergar uma casa inteira. Para o diretor, Leonardo Netto, a economia de recursos foi uma escolha, um caminho para se chegar ao essencial do teatro: o ator e a ideia contida no texto, que este ator vem dividir com o público.

Foto: Dalton Valerio.

Serviço

Local: Teatro Petra Gold – Sala Marília Pêra – Rua Conde de Bernadote, 26 – Leblon – Rio de Janeiro.

Temporada: 7/9 a 13/10. Sábados e domingos, 17h.

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada).

Classificação: 14 anos.

Informações: (21) 2529-7700.

Compartilhe!