A Casa de Cultura Laura Alvim recebe a nova temporada da peça “Pandora”, criação das atrizes Jaqueline Roversi e Jordana Korich, com direção de Leona Cavalli. A partir de 12 de março (e até o dia 27 do mesmo mês) o público poderá conferir o espetáculo, nascido da pesquisa de três anos das atrizes sobre as mitologias que constituem o arquétipo feminino e de suas distorções ao longo dos séculos, que resultaram na imagem da mulher como conhecemos hoje em dia.

A peça conta a história do reencontro de duas irmãs dois anos após a morte da mãe. Janaína (Jaqueline Roversi) jamais saiu da casa da família na serra, onde passaram a infância. Ela mantém um ateliê de artes e segue a profissão da mãe, contadora de histórias, e também estuda mitos e culturas ancestrais. Joana (Jordana Korich), por sua vez, foi embora para estudar na capital e se tornou engenheira. Tem uma visão mais prática da vida, valoriza e persegue a realização financeira.

A dramaturgia é permeada pela contação de histórias, que surge como o ponto de contato com as memórias do passado, e referência de afeto entre as irmãs. As atrizes levam à cena três contos das culturas grega, hebraica e hindu, respectivamente “Deméter e Perséfone”, “Sophia e a criação” e “Ganesha e Kartikeia”, e ainda a história das icamiabas, conhecidas como as “amazonas brasileiras” que, segundo relatos do frade dominicano Gaspar de Carvajal (1504-1584), teriam lutado contra os espanhóis no século 16 na região da Amazônia.

Ficha técnica:

Texto: Jaqueline Roversi e Jordana Korich. Direção: Leona Cavalli.  Elenco: Jaqueline Roversi e Jordana Korich.

Serviço

Temporada:  12 a 27/3.  Terças e quartas, 19h.

Local: Casa de Cultura Laura Alvim. Avenida Vieira Souto 176 – Ipanema – Rio de Janeiro.

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada).

Classificação: 12 anos.

Informações: (21) 2332-2016.

Compartilhe!