O espetáculo “O Diabo Em Mrs. Davis” estreia em 10 de setembro na Casa de Cultura Laura Alvim. Escrita por Jau Sant’Angelo, a peça marca os 30 anos da morte da atriz Bette Davis (1908-1989) e os 40 anos de carreira da atriz Andrea Dantas. A peça é um solo inspirado nos “One Woman Shows”, ou palestras, realizados por Davis nos anos 1980, quando afastada do cinema.

Eternizada na memória do público em filmes como “A Malvada” e “O Que Terá Acontecido a Baby Jane”, a atriz, indicada onze vezes ao Oscar e vencedora em duas ocasiões (por “Jezebel” e “Perigosa”), é aqui retratada em seu lado menos conhecido, uma Bette Davis humanizada, que revisita com olhar crítico e fina ironia a sua história

Para além da mulher de temperamento irascível, ou arrogante, como se costumava definir a atriz, o espetáculo revela um lado menos conhecido pelo público, uma Bette Davis humanizada, que revisita com olhar crítico e fina ironia a sua história. O humor está sempre presente, através da verve e da mordacidade que fazem parte de sua lenda.

Foto: Luciana Mesquita.

Serviço

Local: Teatro Rogério Cardoso – Casa de Cultura Laura Alvim – Avenida Vieira Souto, 176 – Ipanema – Rio de Janeiro.

Temporada: 10/9 a 2/10. Terças e quartas, 19h.

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada).

Classificação: Livre.

Compartilhe!