A companhia Centro Teatral e Etc e Tal apresentará o espetáculo “João, o Alfaiate – Um Herói Inusitado” de 3 de agosto a 1 de setembro no Teatro dos Quatro. A montagem traz para o palco um clássico dos irmãos Grimm, usando a marca registrada do grupo: a utilização da mímica e da pantomima.

Em cena, o trio de atores Álvaro Assad (Alfaiate), Marcio Moura (Rei) e Melissa Teles-Lôbo (Bobo da Corte) esmiúça a história de um Alfaiate que esbraveja para o mundo sua valentia ao matar sete insetos pousados em sua refeição, num reino onde seres fantásticos apavoram a Vila Central.

A notícia se espalha até chegar ao Rei. Este, manda trazer o alfaiate, certo da existência de um grande herói, para a missão desafiadora de livrar o reinado dos diversos temidos, inesperados e surpreendentes problemas da realeza. Sem ter tempo de saber do que se trata, o Alfaiate se vê diante da missão. Distraído pela própria interpretação dos fatos e pela astúcia do Monarca, costura soluções nas situações diante das tarefas designadas para ele.

O Etc e Tal revisita de forma inventiva a obra “João Mata Sete” dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm. Este é o décimo espetáculo da companhia carioca, que faz chegar ao público uma profusão de cenas cômicas mesclando pantomimas e histrionismo verborrágico, cenas farsescas, truques de magia, uso de pinturas de arte com engenhocas cênicas, tudo para levar adultos e crianças ao mundo da alfaiataria que “costura” o inusitado herói.

Foto: Rafael BisBis.

Ficha Técnica

Concepção Cênica e Texto Original: Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa Teles-Lôbo.

Atuação: Alvaro Assad como Alfaiate, Marcio Moura como Rei e Melissa Teles-Lôbo como Bobo da Corte.

Direção e Preparação Mímica: Alvaro Assad.

Serviço

Local: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 54 – Gávea – Rio de Janeiro.

Temporada: 3/8 a 1/9.

Ingresso: R$ 60 (inteira) e R$30 (meia-entrada).

Classificação: Livre.

Compartilhe!