O espetáculo “Embarque Imediato” inicia temporada em 7 de novembro no Teatro Poeira. Com texto de Aldri Anunciação e direção de Marcio Meirelles, a montagem teatral celebra os 80 anos de vida do ator Antônio Pitanga, e promove debate sobre identidade e diáspora africana. A montagem coloca pela primeira vez em cena Pitanga e seu filho, o ator Rocco Pitanga, vivendo dois personagens que se encontram num aeroporto internacional e estabelecem um diálogo sobre a História. Camila Pitanga, também filha do homenageado, faz participação virtual na peça.

“A peça debate muitos assuntos que estão na ordem do dia, como origem, diáspora, consequências da história. É um texto maduro e toda encenação é pensada para tornar mais evidente essa relação entre os dois personagens e como a política afeta suas experiências, suas histórias e identidades”, pontua o diretor.

“Embarque Imediato” faz parte da trilogia teatral iniciada pelo espetáculo “Namíbia, Não” (direção de Lázaro Ramos) e seguido pelo espetáculo “O Campo de Batalha” (direção de Márcio Meirelles e Fernando Philbert). Os espetáculos da trilogia não compõem uma mesma narrativa temática, mas têm em comum a linguagem articulada na “dramaturgia do debate do sujeito múltiplo”.

Foto: Leto Carvalho.

Serviço

Local: Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo – Rio de Janeiro.

Temporada: 7/11 a 22/12. Quinta a sábado, 21h. Domingo, 19h.

Ingressos: R$ 60,00 (Inteira) e R$ 30,00 (Meia-entrada).

Compartilhe!