Os atores Eliane Giardini e Antonio Gonzales protagonizam no teatro Firjan Sesi Jacarepaguá a “Peça do Casamento” até 30 de novembro. Na encenação, João informa para sua esposa, Julia, que após trinta anos de relacionamento, está partindo. Ela, com um livro na mão, não reage com a surpresa que ele esperava, o que o obriga a entrar no palco diversas vezes, refazendo o início do espetáculo e incluindo assim uma espécie de peça dentro da peça.

Julia está revisando um livro que escreveu, “O Livro dos Dias”, em que fez anotações das três mil relações sexuais que o casal teve ao longo de trinta anos de casamento. João fica paralisado e ao mesmo tempo curioso. Ela lê trechos do livro enquanto ele tenta diminuir seu estilo literário, evocando Hemingway.

Os dois travam então, um duelo conjugal em que velhas feridas são reabertas e memórias são confrontadas numa disputa de fina ironia intelectual. O drama é regado com o humor e a sagacidade característicos do texto de Edward Albee, que, com mais de 30 peças no currículo, já foi contemplado com prêmios de peso como o Pulitzer e o Tony Awards. A direção e a adaptação é de Guilherme Weber.

Foto: Fernando Young.

Ficha técnica

Autor: Edward Albee.
Direção e tradução: Guilherme Weber.
Elenco: Eliane Giardini e Antonio Gonzalez.

Serviço

Local: Teatro Firjan SesiJacarepaguá – Avenida Geremário Dantas, 940 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro.

Temporada: Até 30/11. Quinta a sábado,  20h.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entraa).

Classificação: 16 anos.

 

Compartilhe!