[Teatro – RJ] “As Quatro Direções do Céu” faz quatro apresentações no Teatro Poeira

Montagem inédita no Brasil de Die Vier Himmelsrichtungen, do dramaturgo Roland Schimmelpfennig, autor contemporâneo alemão mais representado no mundo, fará quatro únicas apresentações no Teatro Poeira, nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril, quinta a sábado às 21h e domingo às 19h, com ingressos gratuitos.

Na peça, o destino apontado pelas quatro direções do céu define o percurso de quatro personagens, numa fábula em que os acontecimentos se repetem e se complementam sob diferentes perspectivas. Um homem forte sofre um acidente com seu caminhão, abandona a carga e ruma para uma vida melhor. Um homem pequeno encontra a carga na beira da estrada e, com o achado, vê-se diante de uma nova existência. O acaso interliga essas duas pessoas para sempre. Ambos se apaixonam por uma jovem mulher – uma garçonete, cujos cabelos encaracolados evocam o mito da Medusa.

Apenas madame Oiseau, a cartomante – com visões do futuro – sabe que eles caminham numa direção, onde um pode se tornar o destino do outro. No entanto, ela não consegue enxergar o seu próprio futuro. Os quatro personagens migram para uma nova cidade. Eles portam, cada um, uma direção do céu. A Mulher do Leste traz neve e gelo; o Homem do Norte, a chuva; a Jovem do Oeste, o vento; e, o homem do Sul, traz a neblina.

Ficha Técnica

Texto: Roland Schimmelpfennig.

Direção: Camilo de Lélis.

Elenco: Diogo Cardoso, Maira Cibele, Renata de Lélis e Tiago Contte.

Serviço

Local: Teatro Poeira, Rua São João Batista, 104 – Botafogo – Rio de Janeiro

Datas: 4 a 7/4. Quinta a sábado, 21h. Domingo, 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 12 anos.

Informações: (21) 2537-8053

 

2019
Comentários (0)
Comentar