Montagem inédita no Brasil de Die Vier Himmelsrichtungen, do dramaturgo Roland Schimmelpfennig, autor contemporâneo alemão mais representado no mundo, fará quatro únicas apresentações no Teatro Poeira, nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril, quinta a sábado às 21h e domingo às 19h, com ingressos gratuitos.

Na peça, o destino apontado pelas quatro direções do céu define o percurso de quatro personagens, numa fábula em que os acontecimentos se repetem e se complementam sob diferentes perspectivas. Um homem forte sofre um acidente com seu caminhão, abandona a carga e ruma para uma vida melhor. Um homem pequeno encontra a carga na beira da estrada e, com o achado, vê-se diante de uma nova existência. O acaso interliga essas duas pessoas para sempre. Ambos se apaixonam por uma jovem mulher – uma garçonete, cujos cabelos encaracolados evocam o mito da Medusa.

Apenas madame Oiseau, a cartomante – com visões do futuro – sabe que eles caminham numa direção, onde um pode se tornar o destino do outro. No entanto, ela não consegue enxergar o seu próprio futuro. Os quatro personagens migram para uma nova cidade. Eles portam, cada um, uma direção do céu. A Mulher do Leste traz neve e gelo; o Homem do Norte, a chuva; a Jovem do Oeste, o vento; e, o homem do Sul, traz a neblina.

Ficha Técnica

Texto: Roland Schimmelpfennig.

Direção: Camilo de Lélis.

Elenco: Diogo Cardoso, Maira Cibele, Renata de Lélis e Tiago Contte.

Serviço

Local: Teatro Poeira, Rua São João Batista, 104 – Botafogo – Rio de Janeiro

Datas: 4 a 7/4. Quinta a sábado, 21h. Domingo, 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 12 anos.

Informações: (21) 2537-8053

 

Compartilhe!