A Armazém Companhia de Teatro inicia, em 3 de outubro, nova temporada de “Angels in America” no Teatro Firjan Sesi Centro. A montagem é dividida em duas partes, e se passa na década de 1980, em Nova York, durante a chamada “Era Reagan”, quando a descoberta do vírus da Aids assola a cidade como uma espécie de epidemia. “É um épico teatral em duas partes. É uma peça especial, imensa, um mergulho no final do século 20, mas que – diante do colapso em que o mundo se encontra hoje – revela uma atualidade esmagadora”, comenta o diretor Paulo de Moraes.

“Embora haja um cheiro de realidade permanente, a nossa montagem não é nada realista. Usamos um espaço nu, aberto. E pairando sobre esse espaço aberto, um grande teto branco, uma espécie de asa geométrica, como um anjo pairando sobre a História. Fora isso, usamos pouquíssimos elementos em cena, para que os corpos dos atores sejam determinantes pra narrativa e a imaginação do público seja cúmplice e finalizadora do acontecimento estético”, conclui Moraes.

Foto: Nytiam.

Ficha Técnica

Direção: Paulo de Moraes.
Tradução: Maurício Arruda Mendonça.
Elenco: Jopa Moraes, Lisa Eiras, Luiz Felipe Leprevost, Marcos Martins, Patrícia Selonk, Ricardo Martins, Sergio Machado e Zéza.

Serviço

Local: Teatro Firjan Sesi Centro – Avenida Graça Aranha, s/n – Centro – Rio de Janeiro.

Temporada: 3/10 a 3/11.

Ingressos: R$ 40,00 (inteira). Aos sábados, o ingresso promocional para quem optar assistir as duas peças custa R$ 60,00 (inteira).

Classificação: 16 anos.

Compartilhe!