O espetáculo “Andança – Beth Carvalho, o musical” reestreia dia 2 de agosto no Teatro Petro Rio das Artes. O texto é de Rômulo Rodrigues e a direção de Ernesto Piccolo. Em cena 11 autores e 5 músicos dão vida e voz à história e obra da aclamada artista.

Um dos maiores nomes do mundo do samba, Beth Carvalho é ainda conhecida como a “madrinha do samba” por ter revelado artistas de sucesso como grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombra, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Jorge Aragão e muitos outros.

O musical conta fatos marcantes da vida da cantora, passando por momentos como os festivais da canção no final dos anos 60, a participação no programa Flávio Cavalcanti, os encontros artísticos com Nelson Cavaquinho e Cartola, a paixão pelo bloco Cacique de Ramos, o encantamento com a força da jovem Maria Bethânia no lendário show “Opinião”, o peso da ditadura sobre a sociedade e a música brasileira, entre outros.

Foto: Isabelle Neri.

Ficha Técnica

Texto: Rômulo Rodrigues.
Direção: Ernesto Piccolo.
Direção Musical e Arranjo Instrumental: Rildo Hora e Marcio Eduardo Melo.
Elenco: Stephanie Serrat, Eduarda Fadini, Renata Tavares, André Magevski,  Atila Soares, Bruno Ganem, Douglas Vergueiro, Mariana Cabral, Paula Pardon, Paulo Ney e Wal Azzolini.


Serviço

Local: Teatro Petro Rio das Artes – Shopping da Gávea – Rua Rua Marquês de São Vicente 52/2º – Gávea – Rio de Janeiro.

Temporada: 2/8 a 1/9. Sexta e sábado, 21h. Domingo, 20h.

Ingressos: R$70,00 (sexta e domingo) e R$80,00 (sábado).

Classificação: Livre.

Compartilhe!