A 2ª Mostra Frente Teatro acontece no Teatro Raul Cortez dias 14 e 15 de fevereiro. Composta por 26 grupos de artes cênicas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a Mostra chega a Caxias com 16 horas de programação gratuita. As apresentações se darão simultaneamente no palco, na praça e na sala de ensaios do teatro, e o público poderá escolher não apenas o que assistir, mas ainda migrar de um espaço a outro.

Ao longo do segundo dia haverá também um Cineclube, com exibição de vídeos e curta-metragens. O cineclube ocupará a Biblioteca Governador Leonel de Moura Brizola, localizada em frente ao teatro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A Frente Teatro é uma rede formada por 26 grupos de artes cênicas da Região do Metropolitana do Rio de Janeiro, que resolveram se unir para pensar novas estratégias de fomento e produção, outros meios de relação com o público, e diferentes estratégias de circulação dos trabalhos pelas cidades.

Fazem parte: Aquela Cia, Artefatos Luminosos, Brecha, CETA – Centro Experimental de Teatro e Artes, Coletivo Egrégora, Sala Preta, Coletivo Transarte, Coletivona, Complexo Duplo, Cia. Cerne, KarmaCírculus Teatro, Dragão Voador, Foguetes Maravilha, Gestopatas, Grupo Código, Miúda, Multifoco Companhia de Teatro, Peneira, Probástica Companhia de Teatro, Companhia Teatral Queimados Encena, Teatro Comercial, Teatro de Extremos, Teatro Inominável, Teatro Voador Não Identificado, Transarte e Uivo Coletivo.

Serviço

Local: Teatro Raul Cortez –  Praça da Emancipação, S/N – Vila Meriti – Duque de Caxias – Rio de Janeiro.

Data: 14 e 15/2. Sexta e sábado, 14h Às 22h.

Ingressos: Grátis.

Compartilhe!