Teatro Prudential reabre as portas com Grandes Clássicos da MPB ao Ar Livre e show de Claudio Lins

Com a aprovação da reabertura de teatros, cinemas e museus, pela Prefeitura do Rio,o Teatro Prudential, localizado no antigo Edifício Manchete, na Glória, abre as portas para o público, dia 2 de outubro, mas em um novo formato – ao ar livre e com apresentações musicais em formato “figital”, ou seja, shows com presença de público físico e digital, para quem prefere assistir de casa! Nos dias 2 e 3 de outubro, sexta e sábado, 20h, Claudio Lins canta Chico Buarque. O músico reúne sucessos com “Gota D’água”, “Ópera do Malando”, “Os Saltimbancos” e “Roda Viva”.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Prudential é o único teatro com palco reversível da cidade do Rio de Janeiro. Ao invés do público assistir das poltronas, em ambiente fechado, o palco será aberto para a área ao ar livre, no local onde tem um espelho d´água – com paisagismo de Burle Marx. Com cinco atrações confirmadas, o Grandes Clássicos da MPB ao Ar Livreinclui nomes como Claudio Lins cantando Chico Buarque, Laila Garin cantando Elis, Tacy de Campos cantando Cássia Eller, Osmar Silveira cantando Cazuza, Marcelo Serrado cantando de Wando a Sinatra. 

Para receber o público reduzido, serão colocadas mesas para duas pessoas, com capacidade máxima de 116 pessoas, respeitando as normas de distanciamento. Haverá uma cobertura transparente que ficará disponível em caso de chuva. Todas as medidas seguem as orientações dos órgãos responsáveis, com a supervisão geral do infectologista Rodrigo Lins, vice-presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, devido à pandemia. Haverá monitoramento prévio e constante da saúde dos músicos e equipe, acompanhamento de um profissional responsável pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros. As vendas para assistir aos shows no teatro serão online, através do site da Sympla.

Foto: Alexandre Moreira.

Serviço

Local: Teatro Prudential – Rua do Russel, 804 – Glória – RJ.

Datas: 2 e 3/10. Sexta e sábado, 20h.

Ingressos: Plateia – R$ 80,00 / Plateia Promocional – R$ 50,00. Venda de ingressos através do site https://www.sympla.com.br

Live: Gratuita – Transmissão online da sessão de 3/10.

Compartilhe!