O Teatro Alfa promove nova edição do “Fazendo Cena – Invadindo os Bastidores” no domingo, 14 de julho. A atividade engloba a apresentação da peça “Caixa Mágica” e a visita aos bastidores do Teatro, camarins e coxias, ideal para que a garotada embarque numa viagem inusitada pelo universo dos palcos.

Depois de assistir a divertida montagem sobre a história do teatro, sob o ponto de vista dos técnicos, desde a Grécia antiga até os tempo atuais, o público mergulha de cabeça nos segredos e encantos dos bastidores de um espetáculo e conhece tudo que acontece atrás das cortinas.

Dois técnicos (os atores Sidnei Caria e Thiago Andreuccetti) contam a história da arte dramática, mostram uma maquete do teatro grego, que era feito ao ar livre, só por homens e com máscaras.

Depois do espetáculo, eles mostram o funcionamento do equipamento de som, da iluminação e da máquina cênica. Explicam, por exemplo, a diferença entre as diversas afinações de luz, o que é proscênio, boca de cena e cenografia, entre outras curiosidades.

Foto – Jess Tapia.

Serviço

Local: Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro – São Paulo.

Data: 14/7. Domingo, 11h.

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia).

Classificação: Livre.

Compartilhe!