[Teatro] Peça “Princesa Falalinda, Sem Papas na Língua” faz temporada até 1 de dezembro no Teatro Alfa

[Teatro] Peça “Princesa Falalinda, Sem Papas na Língua” faz temporada até 1 de dezembro no Teatro Alfa

A peça “Princesa Falalinda, Sem Papas na Língua”, do grupo O Trem Companhia de Teatro, faz temporada até 1 de dezembro no Teatro Alfa. Com direção de Cynthia Falabella, texto e dramaturgia de Lívia Gaudencio, o espetáculo narra a história de uma princesa nada convencional, que fala o que pensa e acaba sofrendo as consequências.

Recomendada para crianças a partir de 5 anos, a peça traz no elenco os atores Bia Brumatti, Daniel Faria, Fafá Rennó, Érica Montanheiro, Giovanna Leão, José Sampaio e Livia Gaudêncio. “Princesa Falalinda, Sem Papas na Língua” versa sobre uma menina curiosa, inteligente e divertida. Porém, à medida que cresce, Falalinda não é tão bem-vinda com a sua honestidade e começa a ter problemas com o Rei, que afirma que o povo não quer uma Princesa que tem sempre algo a dizer, uma opinião a dar.

Então, o Rei resolve fazer o que os reis fazem de melhor: conseguir maridos para as filhas! Assim, Falalinda se casa com um Príncipe que é especialista em colocar papas nas línguas das pessoas. Misturando humor e poesia, a peça reflete sobre o silenciamento feminino através de uma inversão dos arquétipos dos contos de fadas.

Foto: Ana Clara Berno.

Serviço

Local: Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro – São Paulo.

Temporada: Até 1/12. Sábados e domingos, 16h.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

Classificação: Livre.

Sem comentários

Insira um Comentário