A peça “O Pequeno Príncipe”, adaptado e dirigido por Ian Soffredini, reestreia no Teatro Folha dia 14 de março. A encenação integra o trabalho de ator com manipulação de bonecos e técnicas de teatro com luz negra. O espetáculo é uma adaptação da obra homônima escrita pelo aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943. O livro se tornou um clássico da literatura universal, traduzido em mais de 220 idiomas e dialetos.

O Pequeno Príncipe mora no asteroide B-612 com uma rosa, baobás e três vulcões. Um dia ele pega carona numa revoada de pássaros e vai conhecer novos mundos e pessoas. Depois de passar por diversos planetas e conhecer inusitados personagens – como o Rei, o Homem de Negócios e o Vaidoso – acaba caindo no planeta Terra, em pleno deserto do Saara. Na Terra conhece o narrador, que coincidentemente sofreu uma queda de avião no mesmo local.

O diretor Ian Soffredini conta que, ao adaptar a obra literária, preservou ao máximo as imagens poéticas sugeridas pelo autor e concentrou o foco em criar uma ação dramática fortalecendo, assim, a narrativa da peça. “O livro começa contando a história do aviador e depois conta a história do Pequeno Príncipe. Eu fui direto à história do Pequeno Príncipe, destacando a ação e o que acontece com ele. O primeiro ato mostra a viagem do personagem pelos planetas e o segundo, as experiências dele na Terra”, explica o diretor.

Foto: Will Siqueira.

Serviço

Local: Teatro Folha – Avenida Higienópolis, 618, Terraço – Shopping Pátio Higienópolis – São Paulo.

Temporada: 14/3 a 31/5. Sábados e domingos, 16h. Sessões extras (feriados): 10, 20 e 21/4. 1º/5. 

Ingresso: R$ 50,00 (setor único). 

Classificação: Livre.

Compartilhe!