Peça “O Flautista de Hamelin” faz temporada até 27 de outubro no Teatro Alfa. No palco, as músicas com referências celtas compostas para o espetáculo são executadas ao vivo e auxiliam no desenrolar da história que se passa na Idade Média e retrata uma terrível invasão de ratos que assola a cidade de Hamelin, deixando a população desesperada.

Quando todas as tentativas em acabar com a praga parecem frustradas, surge um personagem estranho e misterioso, um flautista, que promete livrar Hamelin dos ratos, mediante o pagamento de certa quantia em dinheiro. Ele cumpre a promessa, mas quando volta para receber seu pagamento é ridicularizado e enganado pelas autoridades. O flautista, então, decide vingar-se daquele local, tirando da cidade seu bem mais precioso.

Como em suas montagens anteriores (O Macaco Simão, A Terra dos Meninos Pelados e Rapunzel), o Grupo Furunfunfum assina a concepção e a direção do espetáculo, bem como a criação da música executada ao vivo. Os cenários e figurinos são de Sílvia Gandolfi e Naná Lavander, esta última também responsável pelos bonecos e adereços usados na montagem.

Serviço

Local: Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro – São Paulo.

Temporada: Até 27/10. Sábados e domingos, 17h30h.

Ingressos: R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia-entrada).

Classificação: Livre.

Compartilhe!