A peça “Dolores”, do dramaturgo norte-americano Edward Allan Baker, faz curta temporada no Espaço Elevador. O público poderá conferir a montagem entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro. O trabalho aborda a forma com que o machismo se impõe como uma norma social que estabelece diversos tipos de violência contra a mulher.

Escrita em 1986, a peça se relaciona de forma direta com o que vivemos ainda hoje. “Baker constrói de maneira ímpar esse quadro duro e preocupante, que é sempre negligenciado por uma cultura e por uma sociedade construída por homens e seus machismos”, diz o diretor Fernando Vilela. Pouco montado no Brasil, o dramaturgo lida com questões sociais de grande magnitude e urgência.

Ambientada na cidade de Providence, em Rhode Island, no ano de 1985, o drama acompanha uma tarde na vida das irmãs Sandra e Dolores. Dolores recorre à casa da irmã em fuga do seu marido violento e abusivo. A tarde se desenrola de maneira a escancarar a dura realidade que essas duas irmãs têm que encarar.

Foto: Padu Palmerio.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Edward Allan Baker.
Direção: Fernando Vilela.
Elenco: Carolina Victor e Maria Bopp.

Serviço

Local: Espaço Elevador – Rua Treze de Maio, 222 – Bela Vista – São Paulo.

Temporada: 31/8 a 9/9. Sábado e segunda, 21h. Domingo, 20h.

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada).

Classificação: 16 anos.

Compartilhe!