O espetáculo “Depois Daquela Viagem”, inspirado no romance autobiográfico de Valéria Pollizi, estreia em 4 de maio, no Teatro Viradalata. A peça cartaz até 2 de junho. Dirigida por Abigail Wimer, a montagem é uma adaptação do crítico teatral e dramaturgo Dib Carneiro Neto. No elenco estão Bruna Luisa, Eduardo Lousada, Eliot Tosta, Naiara de Castro, Maria Bia, Tati Mayumi e Vini Hideki.

A trama apresenta a história de Valéria, que contraiu o vírus HIV ainda na adolescência, depois de uma relação sexual sem preservativo com o namorado. A montagem mostra como a protagonista precisou aprender a conviver com o vírus. A partir da descoberta do HIV, a peça se torna não linear, os sonhos se desestruturam e a narrativa se fragmenta. A ideia é propor com naturalidade, delicadeza e seriedade, uma reflexão sobre o despertar da sexualidade e o preconceito.

A dramaturgia de Dib Carneiro Neto tem como proposta intercalar presente, passado e futuro, dando um ritmo dinâmico para a estrutura do espetáculo. A estética da montagem propõe diálogos cotidianos que convivem com os monólogos simbólicos. Constrói uma relação entre plano real e plano imaginário.

Serviço

Local: Teatro Viradalata – Rua Apinajés, 1387 – Perdizes – São Paulo.

Temporada: 4/5 a 2/6. Sábados e domingos, 18h30.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

Classificação: 12 anos

Informações: (11) 3868-2535.

Compartilhe!