[Teatro] Peça “Café” faz curta temporada no Centro Cultural da Diversidade de 13 a 16 de fevereiro

[Teatro] Peça “Café” faz curta temporada no Centro Cultural da Diversidade de 13 a 16 de fevereiro

A Companhia dos Solilóquios apresenta o espetáculo “Café” no Centro Cultural da Diversidade de 13 a 16 de fevereiro. Criada a partir de um poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, “Café” é uma peça jovem que aborda as expectativas e rituais de passagem dos romances juvenis para a fase adulta, com verdade e empatia, convidando o público de todas as idades para um momento de aproximação com o universo juvenil.  

A montagem que tem direção e dramaturgia de Bruna Vilaça, e atuação de Gabriel Galante e Weslley Nascimento, busca dialogar com o público jovem de forma sincera. Através de uma conexão verdadeira com suas verdades e inverdades, fugindo de estereótipos e formas caricatas de se retratar a juventude, o espetáculo valoriza o jovem como protagonista de sua própria história, já que uma fatia expressiva deste público, por muito tempo, se viu pouco representada em espetáculos teatrais.

A obra adentra a vida de dois garotos que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café. Conflitos, inseguranças, paixões, fantasias, um misto de sensações que permeiam o período da juventude, retratadas com sensibilidade, cuidado e empatia. “Como é se perceber e perceber o outro, em meio a este grande período de transição que a juventude representa a cada um de nós?” é uma das reflexões propostas por esta montagem cuja encenação transpassa o convencional teatro realista, misturando linguagens como artes plásticas, dança-teatro e musicalidades, facilitando a aproximação e a conexão entre a obra e o público jovem.  

Foto: Vinicius Santos.

Ficha Técnica

Direção e Dramaturgia: Bruna Vilaça.

Poema: Café, de Herácliton Caleb.

Elenco: Gabriel Galante e Weslley Nascimento.

Serviço

Local: Centro Cultural da Diversidade – Rua Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi – São Paulo.

Temporada: 13 a 16/2. Quinta a sábado, 21h. Domingo, 19h.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

Classificação: 14 anos

Sem comentários

Insira um Comentário