
O espetáculo As Irmãs Siamesas, de José Rubens Siqueira, estreia no dia 5 de outubro no Teatro Aliança Francesa.
A peça revela a complexidade e ternura da alma feminina, inserida na relação familiar, a partir do reencontro de duas irmãs, interpretadas por Cinthya Hussey e Nara Marques,após a morte da mãe.
A morte da mãe provoca o encontro e o confronto entre Marta, a irmã mais velha e cuidadora da mãe, e Maria, que partiu para uma vida nova em São Paulo.
Frias e distantes, elas entram em casa envoltas pelo incômodo da presença uma da outra e precisam reaprender a se comunicar. As lembranças são inevitáveis.
Cada memória vem carregada de rancor, mágoa, acusação ou mesmo ternura, leveza e humor. O passado é o fantasma de Marta que acredita não ter tido a oportunidade de ser feliz, obrigada a permanecer numa cidade do interior, carregando a responsabilidade da mãe doente sem opção de viver a própria vida.
Agora, sente-se ainda mais perdida, sem a mãe e sem o filho que vive fora do país.
(Crédito: Divulgação)
A muralha vai sendo transposta à medida que as questões vão sendo expostas, colocando-as numa posição de maior proximidade. O encontro é permeado por momentos de ternura e delicadeza, outros de raiva e até violência, até revelar os detalhes da vida de cada uma.
-
Teatro Aliança Francesa São Paulo – Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque, São Paulo
1130175699398
+ Ver mapa -
05/10/2018 a 02/12/2018
-
Sextas e sábados, 20h30. Domingos, 19h.
-
R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia)