O Portal da Arte Brasileira

Teatro Oficina recebe espetáculo “Atotô – Silêncio, o Rei Está na Terra” em 22 e 29 de novembro

0 11

O Teatro Oficina recebe, em 22 e 29 de novembro, o espetáculo “Atotô – Silêncio, o Rei Está na Terra”, com montagem da Cia. Odara e direção de Márcio Telles.

A peça reúne, em seu elenco, cerca de 40 pessoas entre atrizes, bailarinos, dançarinos, cantores, músicos, percussionistas, capoeiras, sambistas, técnicos, produtores e promotores da cultura e das tradições de matriz africana que estão no alicerce da construção da apresentação.

A montagem, que foi apresentada durante a última Virada Cultural, ocorrida em 2019, traz como tema central a figura sagrada de Obaluaiyê, a divindade de matriz africana que representa a doença e a cura e os ciclos de renascimento, de crescimento por meio da dor, do amor e do autoconhecimento.

Post Patrocinado

Com duração de 90 minutos e elenco majoritariamente negro, o espetáculo reúne importantes elementos para a manutenção e a resistência de narrativas yorubás, seja na música, na dança, na literatura e na dramaturgia.

Em “Atotô – Silêncio, O Rei Está na Terra” a luz confronta a sombra, o amor confronta a dor, atabaques e xequerês buscam consonância com violinos e violoncelos. Tudo coberto pelas palhas do grande rei negro.

O espetáculo apresenta canções, bailados e performances inspiradas no afro-futurismo, que, para a Cia Odara, representa uma volta às fontes inspiradoras do passado e sua ligação com a ancestralidade.

Foto:  Rafael Berezinski.

Ficha Técnica

Texto e Direção: Márcio Telles. Elenco: Ysmael Ribeiro, Paulo Coortez, Adejatay, Marvin Alves,Teka Peteka, Jana Reis, Cristina Matamba e Jeniffer de Paula.

Serviço

Local: Teatro Oficina – Rua Jaceguai, 520 – Bixiga – São Paulo.

Datas: 22 e 29/11. Segundas, 20h.

Ingressos: R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia-entrada).

Classificação: 12 anos.

Link para ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/70118/d/115706/s/679618.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X