Grupo Teatro Cartum apresenta “O Alienista – contado pelos barbeiros” em bibliotecas da cidade de São Paulo a partir de 20 de julho. O texto é uma reinvenção da ordem narrativa a partir da visão dos barbeiros de Itaguaí com novas formas de contar antigas histórias evidenciando os diálogos entre a linguagem teatral, literatura e humor gráfico.

No sábado, 20 de julho, as apresentações terão início na Biblioteca Narbal Fontes, em Santana. Na peça, os barbeiros rivais Porfírio e João Pina veem em seus salões as reações de um acontecimento que deixou Itaguaí boquiaberta: a construção de um asilo para doentes mentais.

A boataria só faz aumentar quando Dr. Bacamarte, o alienista, declara ter descoberto a linha exata que separa a loucura da sanidade, encarcerando todos os que demostram qualquer comportamento excêntrico, mesmo que o número de internos chegue a 4/5 da população de Itaguaí. Nesse contexto, os barbeiros aproveitam o caos social para largar as tesouras e dar continuidade à rivalidade em outra arena: a da política.

Serviço

Local:

20/7. Sábado, 11h – Biblioteca Narbal Fontes – R. Conselheiro Moreira de Barros, 170 – Santana.
21/7. Domingo, 11h – Biblioteca Monteiro Lobato – R. General Jardim, 485 – Vila Buarque.
27/7. Sábado, 15h – Biblioteca Viriato Corrêa R. Sena Madureira, 298 – Vila Mariana.
28/7. Domingo, 11h – Biblioteca Hans Christian Andersen Av. Celso Garcia, 4142 – Tatuapé.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 12 anos.

Compartilhe!