[Teatro] Núcleo Experimental reestreia “1984”, adaptação da obra de George Orwell, em junho na sede da companhia

[Teatro] Núcleo Experimental reestreia “1984”, adaptação da obra de George Orwell, em junho na sede da companhia

Um ano depois de sua bem-sucedida estreia, a adaptação dirigida por Zé Henrique de Paula para a distopia clássica 1984, do jornalista e romancista britânico George Orwell (1903-1950), volta em cartaz no Teatro do Núcleo Experimental, entre 1º e 24 de junho. O elenco é composto por Rodrigo Caetano, Zé Henrique de Paula, Gabriela Fontana, Eric Lenate, Marcelo Villas Boas, Inês Aranha, Laerte Késsimos, Felipe Ramos, Fabio Redkowicz e Chiara Scalett. A temporada acontece de 1 a 24 de junho.

Considerado um dos romances mais influentes do mundo no século 20, “1984” foi publicado em 65 países e virou minissérie, filmes, quadrinhos, mangás, ópera e até inspirou o reality show.

A distopia se passa no fictício Estado da Oceânia, governado por um líder supremo chamado Grande Irmão, que chegou ao poder depois de uma guerra mundial que eliminou as nações e criou três grandes potências totalitárias. Esse Estado é pautado pela burocracia, censura e, sobretudo, pela vigilância. Quase sem qualquer forma de privacidade, cidadãos são espiados o tempo todo pelas “teletelas”, uma espécie de televisores espalhados nos lares e em lugares públicos, capazes de monitorar, gravar e espionar tudo.

Foto: Ronaldo Gutierrez.

Ficha Técnica

Direção: Zé Henrique de Paula.

Assistente de Direção: Felipe Ramos.

Direção Musical: Fernanda Maia.

Elenco: Rodrigo Caetano, Zé Henrique de Paula, Gabriela Fontana, Eric Lenate, Marcelo Villas Boas, Inês Aranha, Laerte Késsimos, Felipe Ramos, Fabio Redkowicz e Chiara Scalett.

Serviço

Local: Teatro do Núcleo Experimental – Rua Barra Funda, 637 – Barra Funda – São Paulo.  

Temporada: 1 a 24 de junho. Sábados e segundas, 21h. Domingos, 19h. Exceto 10/6.

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada).

Classificação: 14 anos.

Informações: (11) 3259-0898.

 

Sem comentários

Insira um Comentário