
O musical “Casa de Brinquedos” segue em cartaz no Teatro Frei Caneca até 27 de outubro. A versão teatral, com texto e direção de Carla Candiotto, tem inspiração no famoso disco homônimo com canções de Toquinho e Mutinho. Lançado em 1983, o álbum reúne canções sobre brinquedos que ganham vida própria por meio das vozes de Toquinho e outros grandes intérpretes da música brasileira, como Simone, Tom Zé, Chico Buarque, Paulinho Boca de Cantor, Carlinhos Vergueiro, Baby Consuelo, Cláudio Nucci e Roupa Nova.
O musical costura dramaturgia e música, trazendo nove das onze canções do álbum original interpretadas ao vivo pelos atores, incluindo os sucessos O Caderno, A Bailarina, O Robô̂ e Aquarela. A trama explora as singularidades de uma turma de brinquedos que busca reviver um passado repleto de brincadeiras e momentos felizes.
A história apresenta um adulto que tem no lucro seu único objetivo de vida. Planeja ganhar muito dinheiro com a construção de um grande empreendimento comercial, mesmo que tenha que demolir tudo em sua volta. É quando surge em seu caminho uma Casa de Brinquedos, habitada pelos saudosos e divertidos brinquedos de seu passado de criança.
Foto: Miguel Castano.
Serviço
Local: Teatro Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 7º Andar – Consolação – São Paulo.
Temporada: Até 27/10. Sábados, 16h. Domingo, 15h.
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada).
Classificação: Livre.