O espetáculo “As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão” é uma fábula inspirada nas mulheres que seguiam os bandos nordestinos, que atuavam contra a desigualdade social da região. O musical conta a história de um grupo de mulheres que se rebelam contra mecanismos de opressão que encontravam dentro do próprio Cangaço, e encontram, umas nas outras, a força para seguir. O musical estreia em 25 de abril e a temporada gratuita segue até 8 de agosto.

As canções originais foram compostas por Fernanda Maia (música) e Newton Moreno (letras), inspirados em ritmos da cultura nordestina. Além dos atores cantarem em cena, o espetáculo traz cinco músicos para completar a parte musical (baixo, violão, guitarra, violoncelo e acordeão). Texto e música se misturam, palavra e canto se complementam, como se tudo fosse uma única linha dramatúrgica.

O enredo começa quando Serena descobre que seu filho, que ela acreditava ter sido morto a mando do marido, Taturano, está vivo. Ela, então, larga seu grupo do Cangaço, chefiado por Taturano, para partir em busca de seu bebê e encontra outras mulheres que formavam o bando e se engajam nessa batalha. 

 

Foto: Priscila Prade

 

Ficha Técnica

Dramaturgia: Newton Moreno.

Direção: Sergio Módena.

Direção Musical: Fernanda Maia.

Canções Originais: Fernanda Maia e Newton Moreno.

Elenco: Amanda Acosta, Marco França, Vera Zimmermann, Carol Badra, Luciana Lyra, Rebeca Jamir, Jessé Scarpellini, Marcelo Boffat, Milton Filho, Pedro Arrais, Carol Costa, Badu Morais, Eduardo Leão.

Músicos: Pedro Macedo, Clara Bastos, Daniel  Warschauer, Dicinho Areias, Leandro Nonato, Abner Paul, Pedro Henning, Roberta Regina, Felipe Parisi.

 

Serviço

Local: Teatro do Sesi-SP – Av. Paulista, 1313 – Cerqueira César – São Paulo.

Temporada: 25/4 a 4/8. Quinta a sábado, 20h. Domingos, 19h.

Classificação: 12 anos. 

Ingressos: Grátis. Reservas antecipadas de ingressos pelo site www.centroculturalfiesp.com.br  abertas todas as segundas-feiras, às 8h. Ingressos remanescentes serão distribuídos no dia da apresentação, 15 minutos antes na bilheteria do Teatro.

Compartilhe!