[Teatro] Mostra de repertório do grupo Pia Fraus tem início em 2 de junho no Sesc Parque Dom Pedro II

[Teatro] Mostra de repertório do grupo Pia Fraus tem início em 2 de junho no Sesc Parque Dom Pedro II

A mostra de repertório do grupo Pia Fraus, um dos mais representativos do teatro para crianças no Brasil, tem início no dia 2 de junho, sempre aos domingos, no Sesc Parque Dom Pedro II. A mostra é gratuita. O espetáculo de abertura é “Gigantes de Ar”, dia 2 de junho. Na semana seguinte (dia 9), é a vez da apresentação de “Bichos Vermelhos”. Já a montagem “Círculo das Baleias” será levada ao palco dia 16 de junho. Outras duas peças, da Companhia Buzum!, também de Beto Andreatta (Pia Fraus), estão na programação: “Darwin BR” (dia 23 de junho) e “Intolerância” (30 de junho).

Confira a programação:

“Gigantes de Ar”

Data: 2 /6. Domingo, 16h.

Espetáculo de rua composto por “sketches” inspiradas nas populares apresentações de circo-teatro e nos animais de circo e seus amestradores, onde se reúnem palhaços, trapezistas e bonecos infláveis gigantes, em uma atmosfera de humor e poesia circense. Um elefante azul de cinco metros de altura, três girafas, leões e um casal de cangurus são algumas das atrações do espetáculo, que é um verdadeiro “circo” a céu aberto. A peça já se apresentou em vários festivais nacionais de teatro de bonecos (Canela, Curitiba, SESI Bonecos) e nos festivais internacionais de Miami (EUA), Cadiz (Espanha), e Bogotá (Colômbia).

“Bichos Vermelhos”

Data: 9/6. Domingo, 16h.

O show cênico Bichos Vermelhos apresentará às crianças os animais brasileiros que fazem parte da “lista vermelha”, que elenca as espécies ameaçadas de extinção. O Tamanduá bandeira, a onça-pintada e o porco-espinho são alguns dos animais presentes no espetáculo. Suas histórias são contadas por meio de marchinhas, frevos, sambas e outros ritmos.

“Círculo das Baleias”

Data: 16/6. Domingo, 16h.

A baleia Jujuba conta com a ajuda de um amigo pinguim para enfrentar a rota de migração da Bahia ao Pólo Sul.

“Darwin BR”, com Companhia Buzum.

Data: 23/6. Domingo, 13h, 14h e 16h.

Este espetáculo infantil é baseado na passagem do naturalista Charles Darwin pelo Brasil durante a viagem que fez ao redor do mundo em 5 anos. Com manipulação de bonecos, são mostradas ao público as descobertas de Darwin sobre a evolução das espécies, além de relatos sobre nosso país deixados em seus vários registros de viagem, que revelam o impacto que a diversidade biológica brasileira lhe causou.

“Intolerância,” com Companhia Buzum.

Data: 30/6. Domingo, 13h, 14h e 15h.

Três personagens – uma mochila, um caderno e uma camiseta – contam as agressões sofridas por sua dona, uma menina que sofre bullying em sua escola.

Serviço

Local: Sesc Parque Dom Pedro II – Praça São Vito, s/n – Brás – São Paulo.

Informações: (11) 3111-7400.

 

Sem comentários

Insira um Comentário