[Teatro] Monólogo autobiográfico e documental “Quebra-Cabeça” faz temporada, em novembro, no Itaú Cultural e Oficina Oswald de Andrade

[Teatro] Monólogo autobiográfico e documental “Quebra-Cabeça” faz temporada, em novembro, no Itaú Cultural e Oficina Oswald de Andrade

Um imenso puzzle cheio de buracos e de peças que não se encaixam. Esta é a forma do monólogo autobiográfico e documental “Quebra-Cabeça”, da atriz e autora Camila dos Anjos, que estreia dia 8 de novembro no Itaú Cultural e, na sequência, segue para a Oficina Cultural Oswald de Andrade, onde fica em cartaz entre 13 de novembro e 19 de dezembro.

Camila dos Anjos começou a trabalhar aos sete anos como atriz mirim e trafegou durante toda sua infância e adolescência pelas vias da indústria cultural. A atriz, que hoje concentra a sua atividade no teatro, expõe as frustrações, expectativas e as consequências por ter começado a trabalhar tão cedo. Essas lembranças autobiográficas se misturam com as memórias de personagens misteriosas do russo Anton Tchekhov e do norte-americano Tennessee Williams, com os quais a atriz se identifica desde os primeiros tempos de sua carreira.

Em cena, Camila abre os porões de sua própria vida, cercada de documentos que comprovam sua trajetória e reflexões sobre suas experiências mais profundas. Memórias, personagens e referências se cruzam e se confundem à procura de pistas. Cartas, vídeos, cadernos, roteiros, fotos e matérias compõem um arquivo que serviu como base para a criação dramatúrgica. Os textos escritos através das memórias tornam-se blocos, peças desse quebra-cabeça. Os registros são acompanhados de um esgotamento, de uma ausência e de uma sensação estranha de ser só atriz e mais nada.

Foto: Estevan dos Anjos.

Serviço

Local: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149 – Bela Vista – São Paulo.

Temporada: 8 a 10/11. Sexta e sábado, 20h. Domingo, 19h.

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Sala 7 – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo.

Temporada: 13/11 a 19/12. Exceto no dia 20/11. Quarta a sexta, 20h. Sábados, 18h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 16 anos.

Sem comentários

Insira um Comentário