[Teatro] “Moinhos e Carrosséis” celebra 47 anos da companhia com remontagem de musical no Teatro João Caetano

[Teatro] “Moinhos e Carrosséis” celebra 47 anos da companhia com remontagem de musical no Teatro João Caetano

Encenado pela primeira vez em 1988, o musical infantil Moinhos e Carrosséis, de José Geraldo Rocha, dá continuidade à Mostra retrospectiva Itinerário do Pasárgada, iniciada em 2018, com a proposta de celebrar os 47 anos da companhia.

Com direção de Debora Dubois e José Geraldo Rocha, o espetáculo ganha uma nova temporada gratuita no Teatro João Caetano até 21 de abril, aos sábados e domingos, 16h.

A montagem foi fundamentada em um estudo sobre o impacto que muitos autores de ficção científica – como Júlio Verne, Arthur Clarke, Carl Sagan, Ray Bradbury, provocaram nas décadas de 1980 e 1990. Sobretudo, o predecesor de todos: Ievguêni Zamiátin, com sua literatura visionária, política e libertadora. Uma ficção atual e contundente de sua obra – NÓS, Narrativas da Revolução – escrita em 1920, revela a distopia de um futuro de trajetória cruel e cáustica.

A peça se passa em um ano qualquer do futuro. P.4783 e F.9501 são dois personagens que, junto com outros visitantes, fazem uma viagem para visitar um museu com figuras do passado. Um Sistema de Segurança e Controle que está em todos os lugares, tem completo domínio sobre a ação dos visitantes. P. e F., atraídos por uma melodia, penetram em uma galeria desconhecida e descobrem outras figuras que provocam emoções e sentimentos com profundo significado para a sobrevivência da espécie humana.

Ficha Técnica

Texto: José Geraldo Rocha.

Direção Geral: Debora Dubois e José Geraldo Rocha.

Elenco: Carla Margareth, Daniel Langer, Janaina Rocha, Joana Freire, Keila Tasquini, Luiã Borges, Mari Rosinski, Pedro Machitte, Ricardo Aguiar e Tais Orlandi.

Músicas e direção musical: Gustavo Kurlat.

Letras das canções: Gustavo Kurlat e José Geraldo Rocha

 

Serviço

Local: Teatro João Caetano – Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino – São Paulo.

Temporada: Até 21/4. Sábados e domingos, 16h.

Ingressos: Grátis. Retirar 1h antes.

Classificação: Livre.

Informações: (11) 5573-3774.

Sem comentários

Insira um Comentário