Em formato solo cômico-musical, o espetáculo encerra sua temporada em 6 de dezembro, às quintas-feiras, 21h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

O texto, adaptado da obra homônima de Machado de Assis, pela diretora Regina Galdino e interpretado pelo ator Marcos Damigo, destaca a trajetória do icônico anti-herói criado por Machado de Assis, símbolo do homem burguês, sem escrúpulos e sem ética, que nos revela a continuidade de um comportamento oportunista que persiste no Brasil desde o século XIX. Por sua interpretação, Damigo foi indicado aos Prêmios APCA e Aplauso Brasil.

Com uma narrativa não linear e fiel à obra original, o personagem dialoga com a plateia, canta, dança, discorre sobre seus envolvimentos amorosos e episódios de sua vida enquanto passeia pelas agruras da sociedade de seu tempo. A montagem traz uma visão moderna do romance baseada na carnavalização, salientando seu aspecto cômico-fantástico. A encenação realiza uma “conversa” entre quatro artes: o teatro, a literatura, a dança e a música, estas duas últimas especialmente ligadas à alma e à cultura brasileiras.

A equipe conta com profissionais já conhecidos da cena paulistana, como o diretor musical e arranjador Pedro Paulo Bogossian, Mário Manga que assina a música original e Fábio Namatame na criação do figurino.

Serviço

Texto: Machado de Assis.

Direção e Adaptação de Texto: Regina Galdino.

Elenco: Marcos Damigo.

Local: Teatro Eva HerzAv. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo.

Temporada: Até 6/12.

Dia e horário: Quintas, 21h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: R$ 50 (inteira). R$ 25 (meia-entrada).

Informações: (11) 3170-4059.

Vendas pela Internet: www.ingressorapido.com.br / www.teatroevaherz.com.br

Compartilhe!