Livremente inspirada na obra-prima do escritor espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616), “Dom Quixote”, com direção de Rodrigo Audi, estreia no Teatro Cacilda Becker dia 5 de outubro. Pensada para agradar a todos os públicos, sobretudo crianças e idosos, a peça tem elenco formado por Angela Ribeiro, Carú Lima, Hercules Morais, João Attuy e Rita Pisano.

A trama narra as aventuras de um homem, interno de um hospício, apaixonado por livros, que decide tornar-se um cavaleiro andante, sob a alcunha de Dom Quixote, com o propósito de ajudar as pessoas a vencerem as opressões do mundo. Ele terá por companhia o fiel enfermeiro Sancho Pança, que se torna, nas mais diversas aventuras por uma Espanha atemporal, seu fiel escudeiro.

Juntos, eles se deparam com um mundo imaginário esquecido em meio a solidão e distância dos parentes que vivem na metafórica e plástica sociedade pragmática contemporânea. Assim como no clássico de Cervantes, a terceira peça da companhia lembra o espectador de que as pessoas podem criar narrativas próprias em detrimento a tanta informação superficial que já recebem pronta e esvaziada de sentido. Criar narrativas é uma maneira de entrar em contato consigo e possibilitar o alargamento de si.

Foto: Marcelo Villas Boas.

Serviço

Local: Teatro Municipal Cacilda Becker – Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo.

Temporada: 5 a 27/10. Sábados e domingos, 16h. Sessões extras: quintas, dias 10 e 24/10, às 10h e às 14h30.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3864-4513.

 

Compartilhe!