Nos dias 2 e 3 de março, sábado e domingo, o Itaú Cultural reserva aos pequenos uma série de atividades. Apresentado nos dois dias, sempre às 15h, “Crianceiras” dá vida à literatura de Manoel de Barros, levando poesia, música, teatro e animação aos palcos. Em cena, o músico Márcio de Camillo transforma as palavras do poeta em canções, para cantá-las e interpretá-las interagindo com projeções de iluminuras assinadas por Martha Barros, filha do autor mato-grossense.

Já na terça, dia 5, às 15h30, o Itaú Cultural dá início à série de apresentações do espetáculo “Chulos”, da Dual Cena Contemporânea, que ficará em cartaz todos os domingos do mês. Inspirado nas Folias de Reis e revelando o fascinante universo das festas populares brasileiras, “Chulos” parte da peregrinação dos três Reis Magos, que saem pelo mundo profetizando o nascimento de um novo monarca.

No espaço seguem ainda as atividades do Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca, que estão abertos ao público a partir das 11h. Na Feirinha, os pequenos podem trocar uma obra infanto juvenil – como livro, gibi e DVD em bom estado – por outra do mesmo tipo e se aventurar em novas histórias.

No Cantinho da Leitura, o público encontrará publicações do acervo infanto juvenil da biblioteca do Itaú Cultural. Em março, a autora em destaque é a professora, contadora de histórias, orientadora educacional e escritora Sonia Rosa. Os domingos de março reservam, ainda, uma programação especial no Cantinho da Leitura: haverá contações de história para todas as idades com a Cia. Chaveiroeiro, que interpretará uma nova história a cada semana, iniciando às 12h.

No dia 3, a arte/educadora Mafuane Oliveira, idealizadora da Cia. Chaveiroeiro, apresenta’ Contos dos Ashantis e Outros Cantos do Brasil”. Com a participação do músico convidado Rafael Galante, por meio de histórias e cantigas, ela fala da formação da cultura afro-brasileira.

Serviço

Espetáculo “Crianceiras”.

Data: 2 e 3/3. Sábado e domingo, 15h.

Ingressos: Grátis.

 

Espetáculo “Chulos”.

Data: 5/3. Terça, 15h30.

Ingressos: Grátis.

 

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

Data: Sábados e domingos, das 11h às 17h.

 

“Contação de Contos dos Ashantis e outros cantos do Brasil”

Data: 3/3. Domingo,12h.

 

Local: Itaú Cultural. Avenida Paulista, 149, Bela Vista – São Paulo.

Informações: (11) 2168-1777.

Compartilhe!