[Teatro] Itaú Cultural recebe o espetáculo Gota d’Água {Preta},reedição inédita da peça de Chico Buarque e Paulo Pontes.

[Teatro] Itaú Cultural recebe o espetáculo Gota d’Água {Preta},reedição inédita da peça de Chico Buarque e Paulo Pontes.

Dia 8 de fevereiro, sexta-feira, o Itaú Cultural apresenta a estreia de Gota D’Água {PRETA}, escrita por Chico Buarque e Paulo Pontes, em 1975, e reeditada por Jé Oliveira. Em curta temporada, a trama traz para a cena paulistana a realidade negra que perpassa a obra, mas pela primeira vez tem um elenco predominantemente negro. Nesta montagem, o artista mostra sua versatilidade ao transitar entre o Rap e a MPB.

Inspirado na tragédia Medeia, de Eurípedes, Gota D’Água {PRETA} tem como personagem principal Joana, mulher madura, sofrida, moradora de um conjunto habitacional. Na nova versão, ela é interpretada pela cantora e atriz Juçara Marçal, da banda Metá Metá. Jasão, seu ex-marido, é um jovem vigoroso, sambista que desponta para o sucesso com a composição da canção que dá nome à peça. Agora ele é noivo de Alma, filha de Creonte, corruptor por excelência e detentor do poder econômico e das casas da Vila do Meio-dia, local onde antes morou com Joana e os filhos.

Além de Jé Oliveira e Juçara Marçal a montagem leva à cena a atriz, diretora e dançarina Aysha Nascimento, do Coletivo Negro, a atriz e MC Dani Nega, o ator, diretor e artista-educador Ícaro Rodrigues, a atriz e bailarina Marina Estevez, o ator Matheus Sousa, o ator e diretor Rodrigo Mercadante, da Cia. do Tijolo, e o ator, dramaturgo e professor Salloma Salomão. A direção musical é de William Guedes, da Cia. do Tijolo, e a música é executada ao vivo por DJ Tano, do Záfrica Brasil.

Serviço:

Local: Itaú Cultural – Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo.

Datas: 8, 9, 10, 14, 15, 16 e 17/2. Quinta a sábado, às 20h. Domingo, 19h.

Classificação: 16 anos.

Ingressos: Gratuitos, com distribuição 1h antes.

Informações: (11) 2168.1777.

 

 

Sem comentários

Insira um Comentário