
Um dos nomes mais importantes da formação teatral em São Paulo, Janô, como é conhecido, conduz a programação até o final de junho, com espetáculos e conversa com o público.
O espetáculo “A Hora e a Vez” faz duas apresentações nos dias 1 e 2 de junho com entrada gratuita no Itaú Cultural. A montagem da Cia. do Sopro dirigida por Antônio Januzelli, é uma adaptação do conto “A hora e a vez de Augusto Matraga”, de João Guimarães Rosa a respeito de um homem dado como morto e que tem uma reviravolta na vida.
Na trama, Nhô Augusto é dado como morto depois de cair em uma emboscada liderada por Major Consilva. A vítima, no entanto, foi socorrida por um casal e acaba sobrevivendo ao atentado. Recuperado, Nhô Augusto decide viver longe da cidade de Murici e vai para o povoado do Tombador, onde passa a se dedicar integralmente ao trabalho, à penitência e à oração. Depois de anos de reclusão, ele deixa o local e acaba chegando em Arraial do Rala-Côco. Lá, ele reencontra Seu Joãozinho Bem-Bem, amigo que é um poderoso cangaceiro e que será decisivo para o desfecho da história.
Foto: Bob Souza.
Ficha Técnica
Adaptação e atuação: Rui Ricardo Diaz.
Direção e Figurino: Antonio Januzelli.
Serviço
Local: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149 – Bela Vista – São Paulo.
Datas: 1 e 2/6. Sábado, 21h. Domingo, 20h.
Ingressos: Grátis. Retirar 1h antes.
Classificação: 16 anos.
Informações: (11) 2168-1776.