Texto homônimo da dramaturga e pesquisadora cearense Suzy Lins de Almeida, o espetáculo conta a história de uma mulher de origem rural, semianalfabeta que, em um determinado momento de sua vida, escolhe viver para sempre dentro de ônibus urbano que se desloca pelas ruas da cidade.
O projeto parte da vontade e inquietação de dois núcleos de artistas criadores do Agrupamento Andar 7, criado por Luciana Ramin e Gabriel Diaz Regañon em São Paulo e que desde 2008 desenvolve investigações e trabalhos em linguagens híbridas em teatro, fotografia, dança, artes plásticas, arte multimídia e cinema. Já a Trupe Sinhá Zózima, desde 2007, pesquisa o ônibus urbano como espaço cênico de descentralização e democratização do acesso às artes.
A partir dessas pesquisas, foram apresentados alguns experimentos cênicos. Para isso, a artista criadora Luciana Ramin permaneceu 48 horas ininterruptas dentro do ônibus estacionado na Praça Roosevelt, durante as Satyrianas em 2013 – e, assim, ganhou forma o projeto Iracema via Iracema.
Com recursos como vídeo mapping e pintura digital sobre o corpo, elementos cada vez mais difundidos na arte urbana, essa composição cênica instalativa promete instigar e surpreender o público.
-
Sesc Parque Dom Pedro II – , – Centro, São Paulo
(11) 3111-7400 -
24/11/2018 a 24/11/2018
-
Sábado, às 15.
-
Gratuito (As senhas começarão a ser distribuídas uma hora antes. Um ingresso por pessoa)
-
Classificação: 12 anos.