[Teatro] Grupo XPTO estreia “Oroboro” no Sesc Pompeia

[Teatro] Grupo XPTO estreia “Oroboro” no Sesc Pompeia

Recém-chegado da Índia, onde foi o único representante latino-americano no festival The Ishara Puppet Theatre Trust, o grupo de teatro XPTO estreia no Sesc Pompeia temporada da peça Oroboro. As apresentações acontecem de 14 de março a 7 de abril, quintas, sextas e sábados, às 21h30, domingo, às 18h30.

Oroboro se desenvolve como uma fábula na qual personagens do mundo real estão sujeitos à ação de entidades mitológicas e também à intervenção do artista (ator-manipulador) que terá a função de alterar os rumos da história.

O enredo fala de um náufrago que, na iminência de sua morte, se vê diante do dilema de se deixar devorar por urubus ou atirar-se ao mar. Confrontando a fatalidade do destino, ele escolhe o caminho do desconhecido, mergulhando nas águas profundas do oceano. Numa ilha próxima, uma enorme serpente deixa um estranho ovo que provoca a curiosidade e a ambição dos seres que habitam o lugar.

Humor, mistério, trapaças, lutas pelo poder, revolta, aniquilação são alguns dos temas abordados de forma simbólica em Oroboro, uma alegoria sobre o caráter cíclico da existência.

Ficha Técnica

Direção, cenografia, bonecos e iluminação: Osvaldo Gabrieli.

Direção musical e músico: Beto Firmino.

Elenco: Bruno Caetano, João Bernardes, Mateus Rosa e Ozamir Araújo.

 

Serviço

Local: Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93 – Pompeia – São Paulo.

Temporada: 14/3 a 7/4. Quinta a sábado, 21h30. Domingos, 18h30.

Ingressos: R$20,00 (inteira), R$10,00 (meia-entrada).

Classificação: 10 anos.

Informações: sescsp.org.br/pompeia

Sem comentários

Insira um Comentário