O Portal da Arte Brasileira

Teatro Geográfico apresenta espetáculo “A leveza está no final” a partir de 23 de agosto

0 18

“A leveza está no final” é o espetáculo que encerra a pesquisa do grupo Teatro Geográfico acerca da obra “A Insustentável Leveza do ser”, de Milan Kundera, em temporada virtual que estreia em 23 de agosto e vai até 1 de setembro, segundas, terças e quartas, às 20h. As apresentações são gratuitas e on-line através do Zoom.

Tereza, Tomas, Franz e Sabina estão confinados desde 1982 na obra de Milan Kundera “A Insustentável Leveza do Ser”. Não será este o mito do eterno retorno? Um livro que permanece intocável por mais de 30 anos reverberando a sua história como verdade absoluta?

Para responder as questões acima “A leveza está no final” divide com o público o destino de Tereza, Tomas, Franz e Sabina, que recebem um final diferente daquele concebido por Kundera. Por meio de enquete eletrônica no Zoom, a plateia é quem decide qual personagem merece ter seu novo final encenado ao vivo, a cada apresentação.

Post Patrocinado

Propor que a plateia vote a cada apresentação pelo destino de determinada personagem de “A leveza está no final” é imprimir no formato virtual uma marcante característica da companhia que é trazer o público de forma ativa, fazendo do espectador um vivenciador.

Estes quatro novos desfechos, assim como toda dramaturgia do espetáculo, foram criação colaborativa entre a diretora Tatiana Vinhais e o elenco Carol Andrade, Carol Kern, Gabs Ambròzia, Frederico Vasques e Thiago Prade. O grupo construiu estes novos finais incorporando suas percepções mais subjetivas aos seus cinco anos de pesquisa sobre a obra.

Foto: Betânia Dutra.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Teatro Geográfico inspirado em “A Insustentável leveza do ser”, de Milan Kundera. Direção: Tatiana Vinhais. Elenco: Carol Andrade, Carol Kern, Frederico Vasques, Gabs Ambròzia e Thiago Prade.

Serviço

Plataforma Zoom.

Datas: 23/8 a 1/9. Segundas, terças e quartas, 20h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 16 anos.

Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/teatrogeografico.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X